Wookie

Sabe aqueles domingos que eu fugia pra tua casa?
Passávamos o dia trancados no teu quarto, escutando músicas, comentando sobre a vida, sobre os porres, sobre nossas viagens, sobre nossos amores... E vez ou outra seu pai abria a porta para ver o que estávamos fazendo. E nunca era nada demais. Mas era engraçado. Ou o fato de estar bêbada na tua casa era engraçado.
Eu tirava os chinelos, me jogava na tua cama e pedia pra escutar Blind Pilot. Era sagrado escutarmos Blind Pilot na presença um do outro. Pelo menos uma música. Pelo menos um trechinho.
E la eu ficava, de pernas para o ar, aproveitando o friozinho do teu quarto, sentindo teu cheiro nas cobertas, deitando no teu colo a espera do carinho nos meus cachos que só tu sabia fazer. E os carinhos sempre vinham. E sempre na medida certa.
E o mundo estava bem ali, nos esperando. Mas estávamos na cama, esperando algo, esperando outras pessoas. Elas eram nosso fiozinho de esperança. E nós dois segurávamos esse fiozinho um pelo outro. Apenas pra continuarmos acreditando nas belezas da vida, no amor... O amor.
Esse amor que tanto nos faltava, ou que escolhíamos pessoas erradas, ou incrivelmente distante de nós. E lá estávamos os dois, abraçados. Um sustentando o outro. E por muitas vezes cheguei a pensar que você me sustentava mais.
E não estávamos mais no teu quarto e sim em alguma praça por aí. Acompanhados de vinho ou cerveja. Mas o principal éramos nós.
E pra mim, o principal era você, seus abraços, sua risada e seu choro.
Naquela madrugada, amanheceríamos o dia abraçados. Eu amanheceria o dia sussurrando no teu ouvido o quanto você significa pra mim.
E depois beberíamos nosso café vendo o sol nascer. Mais um dia. A diferença é que seria mais um dia contigo.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

3 Responses to Wookie

  1. Daniel Lira says:

    Linda, você que segura meu mundo! O que seria de mim sem nossas conversas? Nossa cumplicidade? Sempre te amei, tu sabes. Temos um compasso que só nós entendemos, uma mania de colorir a vida um do outro que é difícil de encontrar por aí. O destino pode até nós separar, mas o amor que temos no uni, como uniu, e vai continuar unindo. Amo-te simplesmente.

  2. Elimacuxi says:

    Ágda, vc consegue bem captar esse "dolce far niente" de que somente um amor adolescente é capaz. Não me refiro à idade, mas à atitude. Adorei o texto, delicado e sincero como você.

  3. Wookies são minhas criaturas preferidas em todo mundo XD