Embrace My Heart And Stay (A Resposta)

Um sol a pino. Bem alto e quente.
Fiquei sozinha no Café lembrando o tempo que apenas ficávamos ali. As nuvens passavam carregando os minutos. Depois... Depois longos suspiros surgiam lamentando a interrupção - obrigatória - daquelas férias que inventávamos.
Os dias andam silenciosos. Meus pensamentos quietos. Procuro nem cutucá-los. São como maribondos. Melhor passar por eles e fingir que não existem.
Não sei bem o motivo disso tudo. Não sei na verdade o que seria correto falar-te. Pois cada vez que falo, digo algo errado, tu compreendes o que não era pra ser compreendido. Enrolo-me num bolo de linhas que não me machucam, mas me prendem e não me deixam fazer mais nada.
Preocupo-me contigo. Teu silêncio incomoda-me.
Mas onde posso reclamar? Também sou assim. De certo modo sou assim.
Demoro a dizer as coisas com medos delas acontecerem. De se concretizarem além dos limites do meu pensamento. É sempre assim. Não contigo, mas comigo é sempre assim.
Demoro a dizer.
Demoro a conhecer, demoro a falar, demoro a acostumar, demoro a abrir mão, demoro a largar mão de tudo. Demoro.
Na verdade, desconhecer é que perturba. Pois penso e vejo tudo através do que sei em meu mundo, em minha volta. Teu silêncio é que me perturba. Sai desse casulo e me fala. "Conversa comigo". Não é assim que tu costuma dizer? Mas... Mas... Só escrevo isto pra tentar de algum modo mostrar meu lado.
E tu nem foi. Ainda.
Mas como deixar claro que quero que tu vás, que aproveite tudo, conheça aquele pedaço de mundo... Como dizer que desejo isso de modo sincero? Mas desejo, um pedaço de mim deseja e até ajuda no que for necessário. No que for útil. Um pedaço de mim se esconde na bagagem e vez ou outra tu o carregará pela cidade. Pois lembro-me muito bem da primeira vez que saímos, onde narrei boa parte de minha viagem. Onde plantei em teu peito a vontade e necessidade de bons meses fora de nossa cidade. E então busco aquele meu 'eu', que deseja a liberdade a todos, que deseja a felicidade de todos, que te deseja seis meses sensacionais.
Meu outro pedaço, esse deixo de lado. Já tem egoísmo demais no mundo. Pedaço teimoso esse, mas deixa ele pra lá. Deixa ele pra lá. Acalento ele com livros, músicas, cafés e chopps matinais.
Apenas quero dizer-te de algum modo que me assustei com tua novidade. Mas ela é bem melhor do que te ter ao meu lado sentido falta da mais bela flor que já conheci. Eu não saberia fazer-te feliz. Daí que ninguém ficaria feliz. A mais bela flor lá, tu cá tristonha e eu aqui a escrever sobre tudo.
E então, que me dizes? Consegui convencer, Oskar? Consegui abrir um sorriso no teu rosto?
O susto passou, meu sentimento egoísta um pouco, mas o suficiente pra acostumar com a idéia. E agora defendo-a, apóio-a. E tu nem vais por completo, tenho um pedacinho teu comigo. Se necessário, chantagearei tua volta por esse pedaço. Obrigar-te-ei a fazer promessa dos dedinhos. Apelarei por qualquer certeza de tua felicidade lá e a volta pra cá.
E tu nem foi. Ainda.
Sabe, o tempo é totalmente ignorado em nosso meio. Eu ignoro até o extremo, até outras coisas se tornarem mais importante do que simplesmente estar contigo, rir contigo, abraçar-te, fazer-te rir, dividir minha vida, cafés, chocolates, cervejas... Ignoro o tempo por tão poucas coisas contigo. Ignoro o fim do mês, as contas... Só pra tomar mais um cafezinho contigo.
E não planejo nada. Levo sempre uma toalha comigo, então está tudo bem. Levo uma história num pedaço de papel na carteira e está tudo bem. Levo um sorriso que poucos percebem, pois sei que tu vens.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

1 Response to Embrace My Heart And Stay (A Resposta)

  1. Nathy. says:

    Um sorrisão de uma ponta a outra se abriu em mim. Não só com a boca. Minha alma se abriu. Raios solares (e são 22:36 agora!) penetraram por entre as teias da minha alma insegura e desmotivada (ultimamente) e agora tudo é verão.


    Eu amo vc.
    Obrigada por vc me amar também.