Versos para D. Quixote

Juro que tento de todos os modos encontrar defeitos em ti.

E encontro-os. Nomeio-os, ponho em ordem do mais imperdoável ao aceitável.
Teu jeito bobo, ou melhor, você é totalmente sem-jeito.

Desengonçado, atrapalhado e quase te chamo de parvo.

Mas isso não seria justo.


Fico torcendo para achar cada vez mais erros em ti, porém,

Encontro os erros que gosto,

Encontro as falhas que eu entendo e que acolho.

Procuro sempre te evitar, deixar-te de lado, fazer pouco de ti.

Mas você estupidamente vem até mim,

Com todo o teu charme sulista,

Com toda tua educação batista,

Tua humildade característica de Dom Quixote.

20 mil quilômetros não são capazes de fazer você esquecer de mim,

Pois lá está, quando eu menos espero,

Uma mensagem tua pedindo ajuda,

Uma brincadeira boba sobre o tempo,

Uma gozação com o centernada do meu time.

Quando volto pra casa,

Encontro teu abraço na esquina do bar.

Teu sorriso abobalhado e teus óculos embaçados.

Surpresa boba e boa em uma noite de chuva,

Frio na barriga em ver que seis meses nos mudaram bastante.


Quando volto pra universidade,

Encontro tua companhia no café,

Nos livros, no desespero dos calouros.

Rimos e te xingo por dentro.

Por que teimas em ser o que quero?


Então te dou as costas, trabalho nos defeitos.

Te vejo sem barba.
E tudo isso para evitar gostar de ti.

Tudo isso pra não ultrapassar a linha tênue da amizade que resolvi traçar para nós.

Que resolvi impor para nós dois.
Mas porque insisto em seguir contra o que digo? Contra o que penso?

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

3 Responses to Versos para D. Quixote

  1. acho muito dificil deixar comentarios principalmente quando a pessoa pede tão claramente que seja "de verdade e digno" mas eu gostei muito, de verdade

    (eu confesso, li seu comentario no meu blog pra ver se me inspirava)
    mas é com a maior sinceridade do universo que eu digo que serei sua mais nova freguesa, passando aqui com frequencia pra conferir as novidades

  2. Nathy. says:

    Nesse aqui aconteceu o que eu te falei que não acontecia comigo: fiquei sem palavras. É porque isso aí que tu descreves há algum tempo me deixou e a ausência me faz indiferente.


    Você é ótima, parceira. :*

  3. Nathy. says:

    E sim, sacaninha você, amiga.

    hahahaha.

    #piadainterna.