Contos Diários - 2 -

2.

A ignorância humana oprime, liberta. Já cheguei a pensar que todas as palavras são ambíguas. Ainda não me decidi sobre elas, muito menos da ignorância.
Dizem que os ignorantes são os mais felizes. E com certeza estão certos os que dizem isso. Saber das coisas desvanece a alma, empobrece o espírito e por vezes mata.
Não sei dizer como, apenas sei que é irreversível. Também não sei se estou viva depois de tantas conclusões sem motivo e direção.
Ignorância poderia ser considerada arte, religião, filosofia de vida. Mas segui-la é mais difícil que realizar o próprio celibato.
Ignorância é a própria loucura da qual todos fogem.
Ignorância é a nossa imagem ao avesso traspassada por todas as verdades ocultas.
Talvez existam casos de insurreições onde o individuo tem momentos de vida, ora de morte. Momentos lúcidos de uma rara alegria que consegue furar a bolha de isolamento.

This entry was posted in . Bookmark the permalink.

6 Responses to Contos Diários - 2 -

  1. S. P - Rê says:

    eu sou burra e não me sinto feliz em ser burra, logo não existo?

    cara, já disse: você é cagagrossomastermotherfuckdocaralhoforafuderosamor!!
    tudo escreve pra caramba!

  2. Flaah (: says:

    "Dizem que os ignorantes são os mais felizes. E com certeza estão certos os que dizem isso. Saber das coisas desvanece a alma, empobrece o espírito e por vezes mata."

    Adorei isso.
    Ágdão, seu blog é o melhor (puxando muito saco). <3

  3. laura says:

    "Dizem que os ignorantes são os mais felizes."
    adorei isso, fato.
    adoro ler seu blog <33

  4. faby says:

    definitivamente a felicidade é a ignorância. Devo mudar minha atitude então.

  5. Sacha Mona says:

    Na felicidade não existe permanencia.Apenas momentos.O resto,bem,é só o resto.

  6. Sabe o q eu acho? Conhecimento é um vício tão ruim quanto o cigarro ou álcool. O homem nasce ignorante p/ ser feliz, mas, como sempre, prefere complicar tudo com os números e palavras.
    É, fazia muito tempo que eu não comentava aqui... XD